sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ano Novo



Sobre o Ano Novo...2017...2018...2019...
Novo ciclo, novos caminhos, renovações...
Sabemos que o nosso calendário foi determinado pelo homem...
Nosso calendário é o Juliano...finalizado pelo imperador Julio César, muitos e muitos anos antes de Cristo.
Esse tempo que utilizamos, essa contagem, foi definida pelo homem, baseado no céu, nos ciclos da natureza, no cosmos...
Primeiramente o ano tinha 9 meses...Abril (abriu o ano), Maio, Junho....etc....depois colocaram mais 3 meses (Janeiro, Fevereiro e Março), não me perguntem o porque colocaram antes e não depois pois não sei....e por último acrescentaram um dia em Fevereiro, de 4 em 4 anos, para completar o ano certinho....
Enfim...essa é a contagem do nosso tempo...
Para a Astrologia, comemoramos o início do ano em 20 de março, no Equinócio de Outono, quando o sol ingressa em Áries. Já fiz um post por aqui desse assunto. Veja aqui.
Mas quem pode dizer que dia 31 de dezembro não é o final de um ciclo?
É sim...é final de um ciclo, principalmente porque acreditamos e fazemos rituais e rezamos e queremos o final de algo para o começo de outro algo....
E isso, por si só, é o suficiente para crermos que tudo irá mudar, que a energia irá mudar, e que tudo irá melhor, e que as coisas serão diferentes.
Comemorar o Ano Novo faz parte de uma importante crença de renovações.
Portanto, façam suas preces,emanem boas energias para o nosso planeta e para o coração da pessoas, porque estamos precisando....muito....muito mesmo.
Sejam felizes, acredite que a bondade ainda exista e faça sua parte. Seja aquilo que você acredita ser o melhor.

Um feliz ano novo a todos e um abraço apertado a todas as pessoas que fizeram seus mapas astrais comigo esse ano. Obrigada.

Um grande abraço.

Namastê

3 comentários:

  1. Isso mesmo Tati, sao nossas crenças e o sentido que damos ao recomeçar que permite esta celebraçao de ano novo. Feliz Ano Novo pra você também . Que 2017 seja o recomeço de um ano maravilhoso pra todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Nê. Que nosso ano seja maravilhoso. Te amo. bjs

      Excluir
  2. Isso mesmo Tati, sao nossas crenças e o sentido que damos ao recomeçar que permite esta celebraçao de ano novo. Feliz Ano Novo pra você também . Que 2017 seja o recomeço de um ano maravilhoso pra todos nós.

    ResponderExcluir