terça-feira, 4 de abril de 2017

Planetas Retrógrados



Tanto se fala desse assunto, principalmente sobre o famoso "Mercúrio Retrógrado"...
Mas o que é isso?
Lembrando que somos habitantes do planeta Terra, digamos que é quando um planeta, visto da Terra, parece estar andando pra trás ao invés pra frente.
Lembrando que os planetas tem movimentos de rotação e translação diferentes, haverá momentos que parece estar andando pra trás.
Óbvio que vendo "de fora" nada está andando pra trás...tudo está circular...mas no ponto de vista da Terra o planeta está voltando.
Veja nesse gif:

Supondo que estamos no planeta "amarelo"...veja que em certos momentos o planeta verde parece que anda pra trás.
Bem, astronomicamente é isso, mas astrologicamente um planeta retrógrado no mapa natal, por exemplo, significa que teremos um "trabalho a mais" sobre aquele assunto, daquele planeta, na casa que ele se encontra.
Significa que teremos que aprender mais sobre aquilo, que teremos um maior desafio, que a "coisa demora mais pra acontecer".
Por exemplo: se uma pessoa nasce com Vênus retrógrado, sabemos que as questões de relacionamento serão um pouco mais desafiadoras. Ela terá maiores lições a aprender sobre esse assunto e nem sempre os assuntos sobre isso fluem facilmente.
Não é pra ficar preocupado gente, é só mais uma lição que temos que aprender dentre tantas que enfrentamos todos os dias.
No decorrer dos dias, quando um planeta fica retrógrado, sabemos que os assuntos relacionados a ele ficam mais "travados" e mais confusos.
Muito se fala sobre Mercúrio retrógrado, pois sendo o planeta da comunicação, é mais complicado essa época já que há a possibilidade real de nos enganarmos, das pessoas não se entenderem, dos diálogos ficarem mais difíceis, dos deslocamentos ficarem mais caóticos (Mercúrio também rege o movimento e os pequenos deslocamentos).
A Vênus está retrógrada desde o dia 04/03 e vai permanecer mais alguns dias.
Mercúrio vai entrar em retrogradação daqui a pouco.
A vida continua...sem stress, aceitando, vivenciando e aprendendo o que cada ciclo da natureza precisa nos ensinar.

Bom dia gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário